Ok google configurar o meu aparelho (Aprenda usar o comando)

Alright, o comando ok google configurar o meu aparelho, pode ajudá-lo a usar o assistente do research, aprenda como fazê-lo sem dificuldades. O Google oferece uma grande facilidade, que é a frase que parece “mágica”: Alright Google design meu dispositivo. Ao dizer isso, você ativa a configuração do research e ativa automaticamente a funcionalidade de assistente inteligente da empresa. Mas as coisas nem sempre correm bem e se, por exemplo, você quiser ativar o comando a ser ativado na tela de bloqueio, terá que fazer mais, como explicaremos a seguir.

Ok google configurar o meu aparelho

Ativar o comando “Ok, Google”

Antes de usar o comando “Ok, Google. Configurar meu dispositivo”, primeiro você precisa ativar o Google Assistente no seu telefone.

O comando “Ok Google” já está integrado na maioria dos smartphones Android, portanto, talvez você não precise instalar o aplicativo Google Assistant. Se este for o caso, você pode baixar a ferramenta para habilitar o recurso desde que atenda aos requisitos mínimos:

  • Android 5.0 ou superior;
  • App Google Assistant versão 8.10 ou superior;
  • Trabalhe em uma rede Wi-Fi de 5 GHz (as redes WPA2-Enterprise não funcionam);
  • Ter o Bluetooth ligado;
  • Esteja conectado à internet.

Como ativar o “Ok google configurar meu dispositivo”

Para ativar a função de acionamento do assistente inteligente diretamente da sua tela, basta seguir os passos abaixo. Eles são muito parecidos para serem feitos, tanto nos sistemas iOS quanto Android.

Nosso guia é baseado em smartphones Android, pois são os mais usados. Basta seguir todas as capturas de tela que fizemos. Lembre-se de que, como em todos os serviços do Google, você deve estar logado. Funciona em qualquer dispositivo com Android 5.0 ou superior.

1. Faça login na sua conta do Google, além disso, você precisa estar conectado ao Wi-Fi ou rede da operadora para isso;

2. Após fazer login, na Play Store ou App Store, baixe o App Google Assistant;

3. Ao abrir o aplicativo, vá para a opção mais localizada no canto inferior direito.

4. Em seguida, vá para Configurações.

5. Procure a guia Google Assistant e toque nela.

6. Vá para Voice Match e ative a função.

7. Você precisará repetir a palavra Ok Google três vezes para usar a função.

8. Depois disso, você pode usar o assistente sempre que quiser.

No entanto, a função não funcionará na tela de bloqueio. Para ativar o assistente inteligente mesmo na tela de bloqueio, siga as etapas abaixo.

1. Abra o aplicativo Google Assistente;

2. Ao abrir o aplicativo, vá para a opção mais localizada no canto inferior direito.

3. Em seguida, vá para Configurações.

4. Procure a guia Google Assistant e toque nela.

5. Em seguida, vá para a tela de bloqueio e ative a função.

Agora você pode usar o Google Assistente onde quiser, tudo por meio do Google App. Caso você queira fazer etapas diferentes, no sistema Apple você pode alterar o Assistente no menu de configurações. Seguindo todos esses passos você terá o assistente de forma rápida e fácil.

O assistente é para responder a perguntas e procurar informações. Além disso é possível saber notícias e sobre o clima. Saiba mais sobre as dicas e truques do Google Assistente e com certeza ajudará você todos os dias.

Com este guia rápido, você saberá como configurar seu Ok Google de maneira simples e sem nenhuma dificuldade. Você conseguiu seguir todos os passos que vimos? Encontrou um erro? Conte-nos nos comentários abaixo.